sexta-feira, 15 de julho de 2016

Expô Solidária: dia de intensa alegria para crianças e idosos de programas e entidades sociais

Por Camila Graziela

Momentos especiais e com muita diversão, para crianças, adolescentes, idosos e deficientes visuais atendidos por programas e entidades sociais. Assim foi mais uma Expô Solidária, iniciativa na gestão do prefeito Cido Sério e do vice Carlos Hernandes em parceria com Rural Eventos e Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), realizada durante a Exposição Agropecuária. Na quarta-feira (13), a Expô 2016 reuniu mais de 1200 pessoas no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, numa coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade.


 Quase 800 crianças e adolescentes se divertiram gratuitamente nos brinquedos do parque de diversões, além de saborear cachorro quente e refrigerante. Eles integram os seguintes programas sociais: Secoi (Serviço de Convivência Infantojuvenil), Associação João Arlindo, Arca, Casa Abrigo (masculina e feminina), Programa Lobato/Sítio da Criança e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).


Idosos e pessoas com deficiência visual participaram do tradicional almoço, com animação por conta do grupo Amigos da Seresta. O prefeito Cido Sério; a secretária de Participação Cidadã, Cidinha Lacerda; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano fizeram questão de almoçar com eles, num total aproximado de 450 pessoas, incluindo acompanhantes e servidores municipais. Houve também sorteio de brindes confeccionados nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).




O prefeito Cido Sério saudou a todos com emoção especial. “É uma honra estar aqui com vocês mais um ano. Fizemos um esforço muito grande para proporcionar momentos como esse. Foi preciso fazer escolhas. E nós – Hernandes e eu – optamos por fazer políticas públicas que valorizem o ser humano. E especialmente para os idosos, que já fizeram muito por nós e por esta cidade”.



O evento integrou idosos do Lar da Velhice, Casa Bom Samaritano Manolo Garcia, Instituto para Cegos Santa Luzia, Asilo São Vicente de Paulo, Abrigo Ismael, Centro de Convivência do Idoso (CCI) e unidades do Cras. Renata Massano também salientou a importância da iniciativa.

“É muito importante porque proporcionamos um passeio diferente, tanto para nossos atendidos quanto para pessoas de entidades parceiras. Além disso, famílias referenciadas e entidades sociais serão beneficiadas com os alimentos arrecadados na bilheteria, exclusivamente nesse dia. Agradecemos essa parceria com organizadores do evento e a solidariedade dos araçatubenses”.


Presente pela primeira vez no evento, dona Maria Aparecida Ramos dos Santos, de 62 anos, usuária do Cras no bairro Juçara, falou da alegria de vivenciar essa festa. “Está sendo maravilhoso. Para a gente, que é da terceira idade, é muito importante passeios como este. Antes, eu vivia dentro de casa e era deprimida. Cras está sendo muito bom e melhorou minha autoestima”.


A secretária de Participação Cidadã, Cidinha Lacerda, reiterou a prioridade da gestão pública. “Nosso compromisso é assegurar melhor qualidade de vida para as pessoas, especialmente às que mais precisam, tanto no dia a dia quanto em momentos assim. Essa é uma oportunidade diferenciada, que vai marcar nossas vidas: a nossa, enquanto gestores públicos, e as de vocês. Nosso muito obrigado”.

Nenhum comentário: