segunda-feira, 11 de julho de 2016

Prefeitura inicia entrega de edredons; Campanha do Agasalho é reforçada com doação do TCE

Por Camila Graziela

No dia em que a temperatura voltou a cair drasticamente em Araçatuba, chegando a 10º por volta das 7 horas de sexta-feira (8), a Prefeitura iniciou a entrega de edredons da Campanha do Agasalho 2016 'Mais Amor, Mais Calor', por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade. Simultaneamente, funcionários do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) fizeram doação de roupas arrecadadas.


A entrega dos edredons ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no centro da cidade, beneficiando 100 famílias assistidas. O prefeito Cido Sério e a secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, coordenaram esse início de distribuição. 
Marta Dourado agradeceu pela “prioridade e acolhimento do prefeito às pessoas, especialmente às que mais precisam, desde o início da administração. O Município possui hoje uma rede socioassistencial completa, e isso graças a você, que não mediu esforços para termos chegado até aqui”.

Segundo ele, “a gente conseguiu fazer uma rede de proteção que melhorou um pouco a vida das pessoas. Mas, só ficarei satisfeito o dia em que o ser humano não precisar mais de assistência social para ter seus direitos assegurados”. Quase 800 famílias, que não foram beneficiadas em anos anteriores, receberão edredons adquiridos pelo Fundo Social.
Dona Lourdes Alves Moreira, de 66 anos, disse que o edredon veio na hora certa. “Essa noite o frio já foi intenso, e a gente que é de idade sente mais frio. Não tenho palavras para agradecer”. Também foram beneficiadas 160 famílias referenciadas na unidade do Cras no bairro Umuarama.

Simultaneamente à entrega dos edredons, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano, esteve no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) para receber roupas arrecadadas por funcionários. O diretor técnico de divisão, Valdir Martino, entregou 82 peças novas e seminovas, reforçando a Campanha do Agasalho 2016.

Renata Massano agradeceu o apoio e reiterou a necessidade de novas contribuições. “Toda doação é muito bem-vinda. Nesse caso, 85% das roupas são próprias para o inverno e já serão encaminhadas às unidades do Cras para distribuição”. 

CRAS  
As unidades do Cras desenvolvem diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. O equipamento tem como principais ações: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para até seis anos de idade; e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos.

Nenhum comentário: