sexta-feira, 8 de julho de 2016

Secoi promove colônia de férias para atendidos‏

Por Camila Graziela


O mês de julho é sinônimo de férias e, por conta disso, o Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi) de Araçatuba abriu a temporada da tradicional colônia de férias. Brincadeiras, jogos e passeios estão na programação especial, que no próximo dia 13 ocorrerá durante o evento Expô Solidária, no Recinto Clibas de Almeida Prado. No dia 29, o destino será a fonte de água Araguá, para conhecer o processo de captação, desinfecção de garrafas, envase e rotulação das garrafas de água mineral. 

“Por meio das variadas atividades lúdicas, crianças e adolescentes desenvolvem expressão, interação e socialização, e em um período mais propício ainda, que é o de férias. Além do entretenimento e lazer”, diz a coordenadora Anézia Gabas. A iniciativa da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, começou no dia 4 de julho.


SECOI 
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), criado pelo Governo Federal há 18 anos e implantado no município em 2001, deu lugar ao Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi). Em vez de combater o trabalho infantil, o equipamento atua na prevenção, promovendo atendimento psicossocial, oficinas culturais, artísticas, artesanais e socioeducativas, para crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 15 anos, em situação de vulnerabilidade. 
Dentre as ações, são priorizadas as que fortalecem a permanência na escola. Atualmente, a unidade atende 97 crianças e adolescentes, na rua Florêncio de Abreu, 932, no bairro Alvorada.

Nenhum comentário: