quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cras no bairro Juçara promove oficina de chocolate para integrantes do Paif‏

Por Camila Graziela

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Juçara, está promovendo oficina de chocolate para atendidos que integram o Programa de Acompanhamento Integral à Família (Paif). As aulas começaram na terça-feira (12) e vão até sexta-feira (15), numa iniciativa da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria).

Na oficina ministrada pela nutricionista Mariane Franco, as alunas começam a aprender como manusear corretamente o chocolate e diversas receitas, como pirulito trufado, palha italiana, chocolate com castanha e trufas. A primeira receita foi de strogonofe de chocolate e bombom de coco.

 Segundo a coordenadora da unidade, Aretusa de Paula Rodrigues, o curso integra uma programação de atividades voltadas para promover a emancipação de usuários do Cras, por meio da capacitação profissional. “O objetivo maior é desenvolver habilidades e criatividade dos participantes, além de possibilitar o acesso a novos conhecimentos”.



Cras desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças de até seis anos de idade e para idosos; Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências. Araçatuba possui cinco unidades do Cras, com nove pontos de apoio, atendendo quase 12 mil referenciados por mês.

Nenhum comentário: