quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fome Zero: entidades socioassistenciais recebem doação de feijão

O Governo de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), começou a fazer a distribuição de sacas de feijão doadas pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), do Governo Federal. Na manhã desta quarta-feira (13), no Mercadão Municipal, as entidades participantes da estratégia Fome Zero foram buscar os donativos.

No total, a cidade recebeu mais de 9 toneladas do produto. Segundo o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento da SMDA, Joel Lourenço, cerca de 9 mil pessoas de 37 entidades socioassistenciais, de quatro programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), do Fundo Social de Solidariedade e dos quatro CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) serão beneficiadas.


Esta é a segunda vez no ano que a Conab doa feijão para Araçatuba. A primeira vez foi em fevereiro, quando mais de 9 mil quilos beneficiaram as mesmas entidades e programas da SMAS. Nesta quarta-feira, a Prefeitura também entregou alimentos adquiridos pelo programa Compra Direta da Agricultura Familiar, que faz parte da estratégia Fome Zero.

Segurança alimentar

As entidades cadastradas recebem por semana cerca de 20 toneladas de alimentos, entre os quais abóbora, banana, mandioca, batata-doce, milho verde e leite. Esse tipo de ação faz parte das políticas públicas do Governo Municipal, em parceria com o Governo Federal, que visam promover a segurança alimentar e nutricional e, com isso, combater a fome e melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário: