terça-feira, 26 de abril de 2011

Minha Casa Minha Vida: primeiro residencial será entregue até junho

O primeiro lote do Porto Real 1, conjunto residencial do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) para pessoas de baixa renda, será entregue para as famílias até junho deste ano. Nos últimos dois meses, equipes da Prefeitura de Araçatuba foram de casa em casa comunicar os contemplados e parabenizá-los pela conquista. O prefeito Cido Sério e alguns secretários municipais participaram da entrega das “cartinhas”. Esse primeiro lote é formado por 481 moradias.


Cada casa do Porto Real 1 possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além de ser forrada com PVC e equipada com aquecedor solar e torneiras economizadoras. O local - que fica no bairro Chácaras Moema - é dotado de toda a infraestrutura necessária, com redes de água e esgoto, energia elétrica, galerias pluviais e asfalto. No total, o Governo Municipal conseguiu mais de 2 mil unidades no programa.

As primeiras pessoas contempladas foram visitadas por assistentes sociais para checagem das condições socioeconômicas. Para conseguir uma das casas, a família precisou cadastrar-se no MCMV, não possuir casa própria, comprovar renda de até três salários mínimos (hoje, R$ 1.395,00) e se enquadrar em critérios estabelecidos, como morar em área de risco, possuir idoso ou pessoa com deficiência no grupo e ter uma mulher responsável pela unidade familiar.

Os contemplados vão pagar mensalmente uma prestação correspondente a 10% da renda da família. A casa não poderá ser alugada, vendida nem transformada em estabelecimento comercial. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social já começaram a localizar famílias para o segundo lote do Porto Real, que possui 143 casas, totalizando 624 unidades neste primeiro conjunto.

Nenhum comentário: