quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fundo Social inicia Campanha do Agasalho 2011

O Governo Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira (27) para dar início à Campanha do Agasalho 2011. Participaram do encontro 29 pessoas de secretarias e departamentos municipais, além de representantes do Tiro de Guerra, Polícia Civil e Polícia Militar. A reunião ocorreu na sede do Fundo Social e nela ficou estabelecido que a arrecadação de roupas começa nesta quinta-feira (28) e encerra no início de junho.

O arrastão – ponto alto do evento – será realizado no dia 21 de maio (sábado), das 8h às 13h. Segundo a presidente do Fundo Social, Fernanda da Silva Piovesan, a expectativa é reunir pelo menos mil voluntários para o arrastão e conseguir mais agasalhos que no ano passado, quando foram arrecadadas mais de 200 mil peças. Em 2010, 840 funcionários públicos e demais voluntários participaram do ato.

“Esperamos contar com a solidariedade e a participação do maior número de pessoas possível e pedimos a doação de peças em condições de uso, como blusas, moletons, cobertores, meias, sapatos, entre outras”, disse Fernanda. Na reunião, ela afirmou que serão utilizados os mesmos métodos da campanha anterior, como distribuição de equipes por área e montagem de kits de acordo com o perfil de cada família beneficiada.

Fernanda destacou ainda que os participantes da Campanha do Agasalho estarão identificados com crachá vermelho, contendo o brasão da prefeitura, como ocorreu no ano passado. Ela disse também que, em apoio à campanha, a Polícia Civil colocou caixas em supermercados da cidade. “As pessoas que quiserem doar roupas antes ou depois do dia 21 poderão colocá-las nestas caixas, ou então levá-las até o Fundo Social, que fica na Rua Quinze de Novembro, 170, Centro”.

Nenhum comentário: