quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jovens de Araçatuba discutem políticas públicas

A primeira Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude de Araçatuba, será realizada nesta sexta-feira (16), a partir das 7h30, no auditório do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Destinado especialmente a jovens de 15 a 29 anos, o evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Adolescentes com idades entre 12 e 14 anos também estão convidados. Eles deverão participar como observadores, com direito a voz, mas não a voto. A conferência é organizada pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, e visa reunir os jovens para discutir políticas públicas e elaborar propostas para o segmento, em áreas como saúde, educação, cultura, esporte, entre outras.

Na oportunidade, serão escolhidos 25 delegados. Eles vão participar da Conferência Regional e poderão integrar o grupo que vai representar a região na Conferência Estadual, que escolherá os delegados para a etapa Nacional. O tema central é “Conquistar direitos, desenvolver o Brasil!”.

PALESTRA

A palestra principal do evento em Araçatuba será ministrada pelo membro da Comissão Organizadora Estadual da 2ª Conferência de Juventude do Estado de São Paulo, Ricardo de Faria Silva. Ele estará presente na abertura do evento, que vai contar com a presença de autoridades municipais. O Senac está localizado na rua João Arruda Brasil, 500, bairro São Joaquim.

PROGRAMAÇÃO:

7h30 - Inicío do credenciamento
08h - Formação de mesa
08h45 - Leitura e aprovação do regimento
09h - Palestra com Ricardo de Faria Silva
09h45 - Coffe break
10h - Divisão de grupos temáticos/discussão
11h - Eleição dos delegados
12h – Encerramento

Nenhum comentário: