terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Assistência Social forma mais 17 cabeleireiros

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), formou mais uma turma no curso de Cabeleireiro Básico. Nesta terça-feira (4), foi a vez de a turma do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da região central receber os certificados de conclusão da atividade, na sede da unidade socioassistencial. 
Ao todo, 17 pessoas concluíram o curso, entre as quais dois rapazes. Participaram da solenidade de formatura a chefe de gabinete da SMAS, Marli Canova, a coordenadora do Cras, Paula Salesse Monsani, a diretora do Ceteb, Júlia Gomes Oliveira, e a professora do curso, Irany Belão. 

Sob coordenação do Ceteb (Centro Educacional Tecnológico de Estética e Beleza), a atividade foi desenvolvida nos meses de outubro e novembro e ofereceu noções básicas de escova, hidratação, terapia capilar, chapinha, penteado, colorimetria (sistema de cores do cabelo), além do corte. 

ESTÁGIO 
Os participantes ainda desenvolveram aulas práticas em salão de beleza. Nesse estágio, a aluna Jucileny Amália Fontes (foto abaixo, à esquerda), 45 anos, foi convidada para trabalhar no local, às sextas-feiras e aos sábados. “Agradeço a oportunidade de ter feito o curso. Ele agregou mais conhecimentos às nossas vidas”, afirmou Jucileny.
EXPERIÊNCIA 
Ela disse que a atividade foi muito agradável. “É uma experiência que vale a pena. Uma oportunidade que eu agarrei. Eu sei que posso ser uma profissional da área, porque quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, afirmou, fazendo referência à canção de Geraldo Vandré, “Pra não dizer que não falei das flores”. 

KIT 
Na cerimônia, cada participante do curso recebeu um kit com produtos de beleza, contendo xampu, condicionador, máscara de tratamento, tesoura, pente, “piranhas”, pincel e um recipiente para tintas. Ainda foi servido um café da manhã. 

REGISTRO 
Esta é a segunda turma que se forma no curso de Cabeleireiro Básico em uma semana. Na última quinta-feira (29), 10 mulheres se formaram no Cras do Jussara, também com entrega dos certificados de conclusão de curso, que são registrados no Sindicato dos Cabeleireiros, Barbeiros e Similares de Araçatuba e Região.

Nenhum comentário: