terça-feira, 15 de junho de 2010

Oficina de bordado estimula concentração

No dia em que o Brasil estreia na Copa do Mundo, aproximadamente 40 alunos do ensino fundamental da Emeb Joaquim Dibo participaram de uma oficina de bordado. A atividade foi realizada na praça João Pessoa na manhã desta terça-feira (15) e fez parte da campanha de combate ao trabalho infantil, que a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Ação Social (SAS), promove até sexta-feira (18).

Na ocasião, as crianças tiveram que bordar a bandeira do Brasil, orientadas por monitores e crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Segundo a monitora de bordado do Peti, Célia Regina Damasceno, o oficina teve por objetivo estimular a concentração e desenvolver a coordenação motora das crianças.

Ela também disse que foi a primeira vez que suas alunas tiveram experiência de ensinar outras crianças. “Isso resgata a autoestima delas, mostra que elas também podem ensinar aquilo que aprenderam na oficina de bordado”, disse Célia. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Oficina de Arte e Educação, cuja monitora é Marisa Santos da Silva. As alunas do Peti que ministraram o curso desta terça foram Ana Patrícia, Suélen, Heloisa, Daiane e Mislaine.

Fotos: AAS

Nenhum comentário: