terça-feira, 31 de maio de 2011

Culturaça: Assistência Social marca presença na edição realizada no Guanabara

O bairro Guanabara recebeu no domingo (29) a décima primeira edição do Culturaça. O evento foi realizado na Praça Seisaburu Ikeda e contou com a participação de várias secretarias municipais, entre as quais a de Assistência Social. A pasta participou do evento com o Programa Lobato - Sítio da Criança, Peti (Programa de Erradicacão do Trabalho Infantil) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jussara.

As crianças do Peti fizeram apresentações circenses, as do Programa Lobato participaram de roda de Capoeira Angola, enquanto o CRAS fez a divulgação de suas atividades, como as oficinas de bordado e ioga. O evento teve ainda ginástica, apresentações musicais, adoção de animais, distribuição de mudas, orientações sobre saúde, artesanato, museu itinerante e aferição de pressão arterial.

No evento, também houve uma homenagem a Zoraide Marques de Almeida, a Dona Zo, que há 12 anos cuida da Praça Seisaburu Ikeda, uma das mais belas da cidade. A moradora foi homenageada pelo prefeito Cido Sério e pelo secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro. Após a homenagem, um bolo de 12 kg foi servido ao público. Vários secretários municipais estiveram presentes, entre os quais Marcelo Teixeira (Comunicação), Beatriz Soares Nogueira (Educação) e Cidinha Lacerda (Assistência Social).

Nenhum comentário: