quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Assistência Social oferece curso profissionalizante às mães

Texto e foto: Camila Graziela

O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), juntamente com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio de parceria com a Fundação Telefônica/Vivo, está realizando um curso de capacitação profissional para as mães de alunos do programa. As aulas iniciaram nesta semana e têm como objetivo ajudá-las na inserção ao mercado de trabalho, melhorando a renda de suas famílias. A duração é de três meses.

O curso, que é voltado para a saúde e o bem-estar, será dividido em três módulos: design de sobrancelha, manicure e pedicure e depilação, com duração de três meses. No total, 25 mulheres foram inscritas, todas elas receberam vale-transporte e uma maleta contendo kit completo para frequentarem o curso e dar continuidade após o término. As aulas estão sendo ministradas de segunda, quarta e quinta-feira, das 19h às 22h no Senac. O Peti atende 85 crianças de 55 famílias.

INSERIR NO MERCADO DE TRABALHO
O coordenador do programa, Edson Neves Terra Júnior, ressalta a importância deste tipo de ação. “Dando condições de serem inseridas no mercado de trabalho e gerando rendas, diminuímos a condição de crianças no trabalho, que é o nosso grande objetivo do Peti”, concluí o coordenador.

A dona de casa, Fabiana Crespo, de 25 anos, mãe de duas crianças no Peti, falou entusiasmada da importância desta qualificação. “Hoje em dia para entrar no mercado de trabalho precisa ter uma qualificação, e isso vai ajudar muitas mães na busca de emprego ou até mesmo trabalhar como autônoma, meu desejo é melhorar cada vez mais e fazer outros cursos para aprimorar mais e assim poder ganhar meu dinheiro”, disse Fabiana.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: