quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cras Jussara promove 'Arraiá'

Texto e foto: Camila Graziela

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jussara promoveu, na tarde desta sexta-feira (05), o ‘Arraiá” 2013 em comemoração às festas de junho e julho. O evento aconteceu na sede do CRAS , que fica na rua Raul de Oliveira, 180. Cerca de 200 pessoas, entre elas crianças, participaram da festa.




Segundo a coordenadora do CRAS Jussara, Aretusa de Paula Rodrigues, o objetivo é elevar a autoestima. “Muitos que estão aqui não tem oportunidade de frequentar uma festa como esta. Além de garantirmos a convivência comunitária e a integração entre os grupos, estamos promovendo o fortalecimento de vínculos entres as próprias famílias e a comunidade”, disse.



TÍPICA
Os convidados estavam vestidos a caráter e fizeram a apresentação da tradicional quadrilha, com direito a noiva. O CRAS estava decorado com barracas e bandeirinhas. Foram servidos cachorro quente, chocolate quente, pipoca, arroz doce, canjica, curau, bolos e refrigerantes.




RENOVADA
A pensionista Odines de Angelo, 63, noiva da festa, falou da importância do CRAS na vida dela. “Eu amo este lugar. Aqui eu me renovei, minha saúde melhorou. Aqui eu fiz amizades e isso é muito importante para a gente que vive sozinha. Eu não sei o que seria da minha vida hoje sem este lugar, pois as meninas (técnicas) são excelentes, nos tratam muito bem. Aqui é saúde na certa e quem tiver depressão pode vir aqui que sai curado”, declarou.



------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: