segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Oficina oferece aula prática em padaria

Alunas da oficina de panificação e confeitaria do programa Renda Cidadã receberam aula prática em uma padaria do bairro Jussara, na tarde desta segunda-feira (20). Dividida em grupos de quatro pessoas, a turma de 20 integrantes fará visitas ao estabelecimento nesta semana e na próxima, dentro do cronograma de cursos do programa do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Araçatuba.

O Sest/Senat é a entidade que ministra as oficinas. Segundo sua coordenadora de promoção social, Ivana Nobre Módena, para as visitas na padaria, a turma foi dividida em grupos pequenos para melhor aproveitamento do espaço da cozinha. “Aqui, as alunas estão tendo a oportunidade de se ambientar e saber do ritmo de produção de uma padaria”, destacou Ivana. Na ocasião, as participantes receberam orientações da proprietária do estabelecimento, Eny Paes de Oliveira Chaves.

Ela produziu pães franceses junto com as alunas, que conheceram equipamentos e tiveram noções sobre tipos de massa, temperatura ideal e demais técnicas. A oficina de panificação e confeitaria integra a nova grade de programação de cursos do Renda Cidadã, que inclui também oficinas de chocolateria, culinária para restaurante e texturização. As atividades iniciaram há pouco mais de um mês e têm encerramento previsto para meados de outubro. Os cursos receberam investimento de R$ 30 mil por meio do projeto “Complementando o Renda Cidadã”.

Fotos: AAS

Nenhum comentário: