segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Última reunião de pais do Programa Lobato é encerrada com tradicional jantar

Texto e foto: Camila Graziela
A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com cerca de 130 pessoas 
O Programa Lobato – Sítio da Criança promoveu, na sexta-feira (12), um jantar para os familiares dos meninos atendidos pelo projeto. A ação, que é tradicional, encerrou o ciclo de reuniões deste ano e foi realizada pela Prefeitura de Araçatuba, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Cerca de 130 pessoas participaram do evento.

Os secretários municipais Marta Dourado (Assistência Social) e Sandro Botellho Cubas (Secretaria de Obras) que, no ato representou o prefeito Cido Sério, e a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Márcia Lavoyer, participaram do evento.  
“Final de ano é sempre significativo e a gente fica muito sensibilizada em ver que nosso município possui um equipamento como este. Aqui, os filhos de vocês são acolhidos no contra turno escolar para que não fiquem na rua. Precisamos tratar nossos filhos com amorosidade, mas também, termos firmeza tanto no carinho de cuidar para dizer sim, como para dizer não, para que eles possam ser cidadãos de bem”, disse Marta Dourado.  

Um jantar encerrou a noite. No cardápio, arroz, farofa agridoce, lombo assado com abacaxi, fricassê de frango, salada de legumes e folhas. De sobremesa, bolo de chocolate com sorvete de creme e gelatina colorida. As famílias também receberam as cestas de Natal contendo frango, refrigerante e panetone. 


Programa Lobato - Sítio da Criança 
O Programa Lobato (Sítio da Criança) foi inaugurado em Araçatuba em 1995. O local oferece serviços socioassistenciais para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, do sexo masculino. Localizada na rua Luís Pinto Chaves, 430, Tanne Andraus, a unidade tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta faixa etária. Funciona das 7h30 às 17h.  Atualmente, 143 meninos frequentam o Programa Lobato, que, juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: