segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Programa Lobato promove confraternização de fim de ano

Texto: Camila Graziela

A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com cerca de 120 pessoas 
O Programa Lobato – Sítio da Criança promoveu na sexta-feira (19) uma manhã de confraternização entre os meninos atendidos pelo projeto. A ação, que encerrou as atividades referentes ao ano de 2014,  foi realizada pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Cerca de 120 pessoas participaram do evento.

A festividade ocorreu nas áreas externas do sítio visando promover confraternização entre os colaboradores e atendidos. Um grupo de voluntários do futebol americano Touros Araçatuba, profissionais de recreação e monitores do local fizeram deste um dia inesquecível.

Foi servido um cardápio especial contendo vários tipos de salgadinhos (coxinhas de carne e frango, pasteizinhos, croissant, quibe, empadinhas de frango e mini hambúrgueres). Nesta ocasião comemorou-se também os aniversariantes do mês de dezembro. Para essa comemoração foram servidos bolo de chocolate, sorvete de creme e refrigerante.  Os meninos receberam um chocotone como presente pelo dia de Natal. 

O Programa Lobato (Sítio da Criança) foi inaugurado em Araçatuba em 1995. O local oferece serviços socioassistenciais para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, do sexo masculino. Localizada na rua Luís Pinto Chaves, 430, Tanne Andraus, a unidade tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta faixa etária. Funciona das 7h30 às 17h. 


Atualmente, 143 meninos frequentam o Programa Lobato, que, juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: