terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CRAS Central inicia entrega de cestas de Natal

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba entregou 256 cestas contendo frango, panetone e refrigerante para famílias cadastradas

As famílias cadastradas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araçatuba começaram a receber cestas de Natal disponibilizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).


Na manhã de segunda-feira (15), por exemplo, a distribuição ocorreu na sede da unidade do Centro e contou com a presença do prefeito Cido Sério, dos secretários municipais Marta Dourado (Assistência Social) e Claúdio Henrique da Silva (Governo) e do vereador Gilberto “Batata” Mantovani.


O prefeito Cido Sério destacou que a cidade vem sendo referência no Brasil pela assistência social e pelo seu desenvolvimento. “O PIB (Produto Interno Bruto) de Araçatuba foi cinco vezes maior do que a média do Estado, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e isso faz uma diferença tremenda na vida de cada araçatubense”, disse o prefeito.


Além dos itens da cesta tradicional, 256 famílias receberam um frango, panetone e refrigerante. Entre os presentes, estava dona Glória Correa, 64, que era pura alegria por dois motivos: o primeiro por ter pego na mão do prefeito, que faz questão de cumprimentar as pessoas uma a uma, e o segundo por estar recebendo a cesta. “Estou me sentindo realizada. É a primeira vez que pego na mão do prefeito. E essa cesta vai me ajudar e muito. Meu arroz já estava acabando. Eu só tenho que agradecer por tudo que o CRAS tem feito por mim, porque ele melhorou muita coisa na minha vida. Aqui eu me curei de uma depressão”, relatou.



As próximas doações serão feitas nos CRAS do Etemp (terça-feira, 16), do Jussara (quarta-feira, 17), do São José (quinta-feira-18) e Umuarama (sexta-feira- 19), em todas as ocasiões às 9h. Também na terça, às 15h, as cestas serão distribuídas no ponto de apoio do CRAS do Etemp localizado na Ru Noel Rosa, 238 no jardim Rosele.


CRAS Central

Criado no município em 2012, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro de Araçatuba desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças com até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


Cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente na unidade. O CRAS Centro fica na rua XV de Novembro, 275, e atende das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Centro é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: