quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Unidades dos CRAS tem dia marcado por festividades

Texto e foto: Camila Graziela
Evento marca o encerramento das atividades desenvolvidas em 2014

Nessa quarta-feira (10) o dia foi marcado por muitas festividades na assistência social de Araçatuba. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu a festa de confraternização para encerrar as atividades de 2014 dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

No CRAS Umuarama, por exemplo, houve apresentação do coral, do balé infantil e jazz. Todos fazem parte das oficinas do próprio Centro. A festa de hoje foi destinada para todos os grupos do local. Já no CRAS Etemp, a dupla sertaneja Renatinho Viola e Érika deram o tom da festa e contagiou a todos. Na unidade do bairro São José, os usuários curtiram o som da dupla sertaneja Guilherme Moroni e Rafael. A sensação da festa ficou por conta da chegada do Papai Noel.

No CRAS do Juçara houve muita dança e descontração. Embalados pelo músico João Ricardo, os convidados dançavam alegremente. Em todas as unidades foi servido um farto lanche, com mesas enfeitadas em alusão à ceia de natal. Houve também sorteio de brindes. As mulheres receberam de presente uma necessaire com creme hidrante dentro, as crianças bolas e os homens uma carteira.

A secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, esteve presente em todos os eventos, representando o prefeito Cido Sério. Ela agradeceu ao chefe do executivo que não mediu esforços para que as festas pudessem ocorrer. Ela ressaltou também, a importância dos CRAS. “É um prazer estar aqui com vocês confraternizando mais um ano que passou. A sensação é de dever cumprido. Ao longo deste ano fizemos novas buscas por mais usuários, por mais atividades e nesse momento vemos que valeu a pena. Afinal de contas, todo nosso trabalho é planejado para vocês”, disse a secretária.

CRAS

Os CRAS desenvolvem diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no  domicilio para pessoas com deficiências e idosos.

Juntamente com outros 11 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, os CRAS Jussara, Etemp, Umuarama, São José e Centro são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

CONFIRA AS FOTOS:


integrantes da aula de jazz do CRAS Umuarama se apresentam

Usuários recebem presentes- Cras Umuarama

Crianças recebem bolas de presente - Cras Umuarama

Crianças se divertem com a chegada do Papai Noel - CRAS São José


Secretária Marta Dourado deixa mensagem para usuários do CRAS Etemp

CRAS Etemp recebe dupla Renatinho Viola e Érika

CRAS Jussara

Sorteio de brindes - CRAS Jussara

CRAS Jussara

Convidados se divertem ao som do músico João Ricardo

Nenhum comentário: