segunda-feira, 20 de junho de 2016

CCI promove animado ‘arraiá’ para atendidos e familiares

Por Camila Graziela

Para vivenciar as festividades juninas, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou mais um animado ‘arraiá’, com as presenças de familiares dos atendidos e moradores no Lar da Velhice. O evento ocorreu na própria unidade, na sexta-feira (17).



Anfitriões apresentaram a tradicional quadrilha para os convidados, momentos de muita alegria e descontração. O local estava devidamente decorado, com bandeirinhas e flores confeccionadas pelos idosos nas aulas de artesanato. Segundo a coordenadora do CCI, Sabrina Ferreira Chaves, a festa teve por objetivos promover integração, trabalhar autoestima e fortalecer vínculos familiares, além de propiciar momentos de lazer e diversão.

A iniciativa foi da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que adota uma série de medidas para promover a valorização e melhoria da qualidade de vida dos idosos.


CCI é um espaço de atendimento e convivência social, voltado para melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e autoestima, evitando a institucionalização e garantindo a melhoria da qualidade de vida. Atendimento psicossocial, enfermagem e atividades diversificadas são oferecidos para 55 idosos.




Inaugurado em maio de 2013, CCI tem a finalidade de acolher idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social. O equipamento fica na rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-íris, com capacidade para atender 50 pessoas acima de 60 anos de idade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: