segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cras no bairro São José conclui curso de bordado‏

Por Camila Graziela

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro São José, promoveu entrega de certificado de conclusão de curso para 80 mulheres que participaram de oficina de bordado a mão livre. O evento ocorreu na sede da unidade, na segunda-feira (20). A capacitação teve duração de três meses, e os materiais utilizados foram fornecidos gratuitamente, numa iniciativa da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Além dessa oficina extra, diariamente são promovidas atividades para os referenciados: palestras sobre temas diversos, oficinas de artesanato, de patchwork, de corte e costura, de danças, de natação e hidroginástica, que integram programações fixas. Há, também, oferta de cursos em outros locais, como escolas especializadas. Passeios, festas de aniversários e comemorações de datas especiais são promovidos. As cinco unidades do Cras, juntamente com nove pontos de apoio, atendem quase 12 mil referenciados por mês. 


CRAS SÃO JOSÉ  
Estruturado no bairro São José em 2006, Cras desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças de zero a seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. A unidade fica na rua Fundador Paulino Gato, 900, atende mensalmente cerca de 450 famílias e funciona das 8h às 17h.

Nenhum comentário: