segunda-feira, 27 de junho de 2016

Programa Lobato promove tradicional festança caipira‏

Por Camila Graziela 


Tradicional festança caipira no Programa Lobato/Sítio da Criança reuniu crianças e adolescentes vinculadas a programas sociais e a entidades para comemorar as festas juninas. Participaram integrantes da Associação João Arlindo, Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes (Arca), Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi) e Lar Caminho de Nazaré.


Dentre as atrações destacaram-se a quadrilha interativa dos atendidos na Arca, com público presente se juntando à dança, e a tradicional quadrilha dos ‘cumpadres’ do Secoi e Programa Lobato, com direito a casamento. Outros ingredientes foram comidas típicas, música, brincadeiras como chute ao gol, estilingue, pesca, argola e pau de sebo, com direito a prêmio para quem chegasse ao topo. 

A coordenadora pedagógica Rosângela Oliveira destacou a importância da integração entre os programas. “Promover esse espaço de socialização entre os atendidos faz com que eles compartilhem experiências, além de propiciar momentos de lazer e diversão”. Iniciativa da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o evento reuniu quase 450 pessoas, no final de tarde de sexta-feira (24).


Programa Lobato/Sítio da Criança foi inaugurado em Araçatuba no ano de 1995. A unidade oferece serviços socioassistenciais para crianças e adolescentes, com idades entre seis e 15 anos, do sexo masculino. Constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária são os principais objetivos. Atualmente, 168 meninos são beneficiados.

Nenhum comentário: