quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campanha do Agasalho: 180 famílias recebem kits no CRAS do Rosele

A Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou 180 kits de roupas a famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Rosele, na tarde desta terça-feira (28). No ato estiveram presentes o prefeito Cido Sério, o vice-prefeito Carlos Hernandes, a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, a presidente do Fundo Social, Fernanda da Silva Piovesan, e demais secretários municipais.

Os donativos são provenientes da Campanha do Agasalho realizada em maio e junho pela Administração, que neste ano arrecadou mais de 250 mil peças. Na oportunidade, Cido Sério destacou a qualidade das roupas entregues e disse da preocupação da equipe do Fundo Social em compor os kits para atender a necessidade de cada família.

Ele aproveitou ainda a ocasião para enfatizar as melhorias que a Administração trouxe para aquela região, como a instalação do CRAS e do Condomínio Vitória. Cido Sério disse ainda da construção de uma escola no Verde Parque, que deverá ser inaugurada no ano que vem e da confirmação da infraestrutura asfáltica para os bairros Verde Parque e Jardim das Oliveiras.

Sucesso

Já a secretária Cidinha Lacerda destacou o sucesso da campanha, que superou a arrecadação do ano passado, quando cerca de 200 mil peças foram doadas. “Dois fatores contribuíram para isso: a população está tendo mais condições de doar e são solidárias e também porque as pessoas acreditam na Administração, sabem que temos uma equipe capacitada para dar a destinação correta às roupas”, disse Cidinha.

Na ocasião, o vice-prefeito Carlos Hernandes também comemorou o sucesso da campanha. “Que a cada ano haja mais doações e menos pessoas precisando”, disse. A entrega de agasalhos iniciou na segunda-feira (27). Além de famílias cadastradas nos CRAS do São José e do Rosele e no Fundo Social, serão beneficiadas famílias dos territórios dos CRAS dos bairros Umuarama e Jussara, além de pessoas atendidas por organizações da cidade.

Nenhum comentário: