segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rede Ciranda: seminário inicia nesta terça-feira

O seminário “Rede Ciranda e o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente” terá seu primeiro dia nesta terça-feira (14), com abertura às 8h30. O local do evento será a Comunidade Evangélica de Araçatuba, na rua Marcondes Salgado, 433, bairro Santana.

A atividade é uma realização da Rede Social/Rede Ciranda, com o apoio da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e da Fundação Telefônica. Em dois dias de evento, terça e quarta-feira (15), serão realizadas palestras, encontro de reflexão, elaboração de propostas, entre outras atividades.

Segundo a chefe de Divisão da Rede Social da SMAS, Sônia Gomes Vieira, o objetivo da atividade é estimular a participação dos atores sociais e levantar propostas para elaboração do Plano Municipal do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

Programação:

14 de junho (terça-feira)


8h - Credenciamento
8h30 – Abertura - Hino Nacional e Hino de Araçatuba executados pelo coral da Emeb Prof. José Machado Neto
9h - Palestra: Os cinco eixos do SGDCA (“Vida e Saúde”, “Liberdade, Respeito e Dignidade”, “Convivência Familiar e Comunitária”, “Educação, Esporte, Cultura e Lazer” e “Profissionalização e Proteção no Trabalho”), com os promotores da Infância e da Juventude Dr. Murillo José Digiácomo (Curitiba) e Dr. Lindson Gimenes de Almeida (Araçatuba)
10h - Coffee break
10h30 - Reinício da palestra SGDCA
11h30 - Mesa redonda
12h - Almoço
13h - Apresentação do Coral de Libras da Emeb Carmélia M. Alves Fonseca
13h15 - Oficinas e elaboração de propostas
16h - Coffee break
16h15 - Plenária
17h30 - Fechamento das propostas
18h - Encerramento

15 de junho (quarta-feira)

8h30 – Abertura - Banda da APAE e apresentação de arte circense, teatro e dança pelas crianças e adolescentes dos programas Sítio da Criança, Peti e Casa Abrigo
9h - Palestra: Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente, por Tião Rocha (antropólogo, educador popular, idealizador e diretor Presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento)
10h30 - Coffee break
11h - Mesa Redonda
11h30 - Almoço
13h30 - Encontro de reflexão com os educadores, monitores e técnicos da Rede Pública e instituições que trabalham com crianças e adolescentes, com participação de Tião Rocha
15h30 - Coffee break
16h - Encerramento

Nenhum comentário: