quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fundo Social entrega mais 300 kits de agasalhos

O inverno será mais aquecido para outras 300 famílias araçatubenses. Nesta quarta-feira (29), elas receberam kits com agasalhos provenientes de campanha organizada pela Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade. As entregas foram feitas nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do Umuarama e do Jussara.

Participaram do ato, a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, a presidente do Fundo Social, Fernanda da Silva Piovesan, e secretários municipais. Na entrega do Jussara, marcou presença também o presidente da Associação de Amigos do Conjunto Habitacional Clóvis Valentim Picolotto e Lago Azul, Nilson Marques da Silva. No Umuarama, foram entregues 230 kits e no Jussara, 70.

A Campanha do Agasalho deste ano arrecadou mais de 250 mil peças e já haviam sido distribuídos mais de 400 kits nos CRAS do Rosele, São José e no Fundo Social. Nas entregas desta quarta-feira, a secretária Cidinha Lacerda falou da importância do CRAS no que diz respeito à descentralização do atendimento e destacou o comprometimento da equipe do Fundo Social e da Prefeitura na realização da campanha.

Satisfação

As famílias beneficiadas demonstraram muita satisfação ao receberem os donativos. “Eu acho bom porque moro lá na perto do córrego, e o frio tem apertado. Graças a Deus, com esses agasalhos eu vou me aquecer melhor”, disse Hilda Maria da Silva, 53 anos, moradora do bairro Iporã.

Ana Cláudia de Andrade Landim, 31, residente no Ouro Preto, disse que doação das roupas é "uma ajuda muito boa". "Porque eu tenho quatro meninas e fica difícil comprar agasalhos para todas”, afirmou. Além das famílias dos CRAS, serão beneficiadas pessoas atendidas por instituições socioassistenciais, Pronto Socorro e Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: