segunda-feira, 6 de junho de 2011

Araçatuba classifica 26 atletas para os Jogos Estaduais do Idoso

Araçatuba marcou presença na 15ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizados entre os dias 1º e 5 de junho, em Votuporanga. O evento contou com a participação de aproximadamente 2,5 mil atletas de 75 municípios das regiões de Araçatuba, Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga. Na ocasião, a equipe araçatubense classificou 26 atletas para os Jogos Estaduais, que serão realizados entre os dias 23 e 27 de novembro, em São José dos Campos.

Entre os resultados individuais, se destacaram, no atletismo, Aguinaldo Cardoso (2º lugar na categoria D), Duxtei Vinhas Itavo (1º lugar na categoria A), Alice Alves dos Santos (2º na categoria C); e na natação, Antonio Carlos Lopes (1º colocado na categoria B), Takuji Yamada (1º na categoria D), Marie Honda (1ª na categoria E). As equipes de damas feminino (3º lugar), coreografia (2º), tênis de mesa masculino (1º) e voleibol feminino (2º) também se classificaram.

Segundo a chefe da delegação araçatubense, Inácia Marconato Platero, o número de atletas classificados pode chegar a 27, pois Rubens Saladini obteve o 3º lugar no atletismo (categoria D) e, a depender dos resultados das outras regiões, pode ficar com o melhor tempo. A participação da delegação de Araçatuba nos Jori foi coordenada pelas secretarias municipais de Esporte, Lazer e Recreação e de Assistência Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

A presidente do Fundo Social de Araçatuba, Fernanda da Silva Piovesan, acompanhou parte dos Jori. O evento é promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, com o apoio das cidades anfitriãs, e visa, entre outros os objetivos, proporcionar aos idosos canais de comunicação, convívio social e troca de experiências, além de valorizar e estimular a prática esportiva como forma de promover melhorias na qualidade de vida.

Mudanças

Até o ano passado, Araçatuba e Presidente Prudente pertenciam à mesma área nos Jori. A partir de 2011, a cidade passou a competir com municípios ao seu entorno e das regiões de Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga. Além dessa reformulação, o Estado eliminou o sistema de classificação, não havendo mais, portanto, campeão, vice nem pontuação final (geral).

Nenhum comentário: