segunda-feira, 13 de junho de 2011

Minha Casa, Minha Vida: emoção marca sorteio de 624 casas do Porto Real

A realização do sonho da casa própria levou centenas de pessoas às lágrimas na tarde de sexta-feira (10), em Araçatuba. O Governo Municipal, em conjunto com a Caixa Econômica Federal (CEF), fez o sorteio das 624 residências do Conjunto Habitacional Porto Real, que foi construído por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida", no bairro Chácaras Moema.

A cerimônia para a definição dos endereços dos contemplados aconteceu na sede da Comunidade Evangélica de Araçatuba. Cerca de 1,7 mil pessoas compareceram ao local. A expectativa é que todos estejam em suas casas até o final do próximo mês. Na ocasião, o Governo Municipal foi representado pelos secretários e pelo prefeito Cido Sério, e a CEF, por sua superintendente regional, Célia Marisa Molinari de Matos, e pelo gerente da agência central de Araçatuba, Eraldo Nobre Cruz.

Na oportunidade, a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, destacou que aquele ato representava a realização do sonho de mais de seis centenas de famílias de ter sua casa própria e isso era, também, o cumprimento de um dos planos do atual governo.

“O país só será rico quando não houver mais pobreza. E não haverá pobreza somente quando todos tiverem suas casas próprias”, ressaltou Cidinha Lacerda. Todas as autoridades que discursaram destacaram a importância do empenho da atual administração e também o esforço do governo federal em governar para a parcela mais pobre da sociedade.

EMOÇÃO

O prefeito Cido Sério não conteve a emoção ao dar início aos trabalhos do sorteio das casas. Ele ressaltou o quanto é importante para as famílias terem as suas casas e enfatizou que trabalha todos os dias para que os menos favorecidos vivam em uma Araçatuba mais justa.

"Nosso objetivo é ampliar o número de casas para a cidade. Já conseguimos 1,5 mil unidades e pretendemos chegar a 2 mil", disse Cido Sério. Agora, a CEF vai elaborar os contratos e espera entregar as chaves das 624 casas do Porto Real 1 até o final de julho.


Vídeo produzido pela TV Câmara:

Nenhum comentário: