segunda-feira, 13 de junho de 2011

Passeata encerra Semana de Erradicação do Trabalho Infantil

Na véspera do Dia dos Namorados, no sábado (11), a Praça Rui Barbosa e o Calçadão da Marechal foram tomados por uma passeata, com panfletagem e sensibilização. O evento marcou o encerramento da Semana de Erradicação do Trabalho Infantil e contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas.

Monitores do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e membros do Ministério do Trabalho e Emprego marcaram presença. Aos transeuntes, os participantes entregaram panfletos explicativos, deram orientações e exibiram faixas alusivas ao tema.

A secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, também participou do ato. A Semana teve início na segunda-feira (6), com várias atividades, como apresentação teatral, panfletagem em ruas da cidade, exibição de documentário, exposição de fotografia e palestra. O evento fez referência ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho).

EXTRAS

Segundo o coordenador do Peti, Edson Neves Terra Júnior, apesar de a Semana ter encerrado no sábado, haverá mais dois dias de atividades. Na próxima sexta-feira (17), a partir das 20h, a Faculdade Educacional de Araçatuba vai receber o fórum de discussão “A Sociedade Contemporânea e a Exploração do Trabalho Infantil”.

No sábado (18), das 8h às 17h, monitores do Peti farão uma panfletagem e sensibilização sobre o tema em postos de saúde e UBSs, por ocasião da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil. A realização da Semana e das atividades extras é da SMAS, por meio do Peti.

São parceiros a Fundação Telefônica, Competi (Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil) e Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O evento tem ainda como apoiadores as secretarias municipais de Saúde, Educação e Participação Cidadã, além do Ministério do Trabalho e Emprego.

Nenhum comentário: