quarta-feira, 22 de junho de 2011

Campanha do Agasalho: Polícia Civil doa 50 mil peças ao Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba recebeu, nesta terça-feira (21), cerca de 50 mil peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho 2011, promovida pela Polícia Civil. A entrega foi feita em um salão no bairro Alto da Boa Vista, com a presença de autoridades municipais.


Participaram do ato o prefeito Cido Sério, a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, a presidente do Fundo Social, Fernanda da Silva Piovesan, o delegado seccional da Polícia Civil na região de Araçatuba, Nelson Barbosa Filho, e o escrivão Carlos Roberto Santana, o Carlinhos.

Entre as peças arrecadadas estão blusas, calças, cobertores, lençóis, sapatos, camisas, meias, entre outros. Depois de agradecer aos representantes da Polícia Civil, o prefeito Cido Sério fez convite para que eles acompanhassem pelo menos uma das entregas às famílias que serão beneficiadas.

Kits

“Seria bacana que vocês acompanhassem para ver como é feita a entrega. Nós montamos os kits de acordo com o perfil da família, e fazemos a distribuição de forma descentralizada, por meio dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social)”, disse o prefeito.

As peças doadas pela Polícia Civil foram transportadas até o Sítio da Criança gratuitamente pela empresa Rodonaves. No sítio, estão armazenadas as roupas arrecadadas pela Campanha do Agasalho da Prefeitura, que conseguiu mais de 200 mil roupas.

Segundo a presidente do Fundo Social, Fernanda Piovesan, a entrega às famílias começará a ser feita na semana que vem. Além das famílias cadastradas, serão beneficiadas pessoas assistidas por instituições socioassistenciais do município, Pronto Socorro e Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: