segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fundo Social começa entrega de agasalhos

A Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início à entrega de roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho 2011. No total, a mobilização conseguiu aproximadamente 250 mil peças e os primeiros kits foram entregues a famílias nesta segunda-feira (27), no Fundo Social.

A secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, e a presidente do Fundo Social, Fernanda da Silva Piovesan, receberam as pessoas. Na ocasião, as duas destacaram o sucesso da campanha, que conseguiu superar a do ano passado, quando foram arrecadadas cerca de 200 mil peças.

“Isso é muito positivo, porque quando as pessoas doaram as roupas elas estavam mostrando confiança na Administração. A população acreditou no nosso pessoal e agora temos a oportunidade de começar a entregar os agasalhos, justamente no dia em que o inverno mostrou-se mais rigoroso”, disse Cidinha Lacerda.

Preocupação

Segundo ela, houve uma preocupação em oferecer roupas com qualidade. “Tivemos esse cuidado. As roupas são muito boas e os kits foram compostos levando em conta o perfil de cada família”, disse a secretária, que também elogiou o comprometimento dos funcionários públicos e demais parceiros na realização da campanha.

Já a presidente do Fundo Social destacou que, além das roupas, cada família foi contemplada com um cobertor. Fernanda disse que, antes de iniciar a entrega, as roupas ficaram armazenadas em um galpão no Sítio da Criança. “Durante 20 dias, funcionários da Prefeitura fizeram a triagem e montagem dos kits”, afirmou.

Próximas

Nesta terça-feira (28), a entrega de agasalhos ocorrerá no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José, a partir das 9h, e no CRAS do Rosele, às 12h30. Na quarta-feira (29), a distribuição será feita nos CRAS do Umuarama, às 9h, e do Jussara, às 11h. Além das famílias cadastradas, serão beneficiadas pessoas atendidas por instituições socioassistenciais, Pronto Socorro e Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: