sábado, 10 de dezembro de 2011

Prefeitura realiza festa para 500 crianças e adolescentes de programas sociais

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou uma festa de encerramento do ano para aproximadamente 500 crianças e adolescentes de programas sociais da cidade. O evento ocorreu nesta sexta-feira (9), no Araçatuba Clube de Campo, que cedeu o espaço para as atividades.
Estiveram presentes na festa a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, e a chefe de gabinete da prefeitura, Marta Dourado. Participaram do evento crianças atendidas pelos seguintes programas da SMAS: Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Programa Lobato, Casa Abrigo, Casa de Passagem e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Atendidos da Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes) também participaram das atividades. A prefeitura disponibilizou vários brinquedos, entre os quais high jump, parede escalada, touro mecânico, futebol de sabão, queda, disputa de cotonete, casa de bolinhas, escorregadores e camas elásticas. Houve ainda animação de palhaços e maquiagem artística.

INTEGRAÇÃO
Para a secretária Cidinha Lacerda, o evento foi importante para promover a integração entre os programas. “A integração está sendo tão boa. Aqui é um espaço grande e as crianças se divertem. Estão curtindo os brinquedos, as guloseimas”, disse. Na oportunidade, foram servidos mini hambúrguer, crepe suíço, cachorro-quente, churros, picolés, refrigerante, algodão doce e pirulitos.

Nenhum comentário: