sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Conselho Tutelar: condições de trabalho e remuneração são temas de reunião

Buscar meios para melhorar as condições gerais de trabalho e de remuneração dos conselheiros tutelares de Araçatuba. Esse foi o objetivo de uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (8) entre membros da Prefeitura, do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Cido Sério, que pediu para que as secretarias de Administração, Assistência Social, Assuntos Jurídicos, Fazenda e Planejamento apresentem, na próxima semana, propostas sobre planos salariais e direitos para os conselheiros.

Os itens, que serão discutidos entre as partes em novo encontro, se transformarão em projeto de lei a ser enviado para votação na Câmara. O salário dos conselheiros tutelares, de acordo com eles mesmos, não é reajustado desde 2003.

PEDIDOS
Na reunião, a presidente do Comdica, Maria Regina de Arruda, afirmou que esse gesto da Administração Municipal atende a reivindicações antigas dos conselheiros. Ela expôs que há anos esses pedidos são feitos, mas, até então, as administrações haviam protelado uma solução.

“Esta lei vai garantir estabilidade e segurança para estes profissionais”, explanou Maria Regina. O coordenador do Conselho Tutelar de Araçatuba, Indalécio Adriano Lima, disse que a categoria ficou muito feliz com o gesto da Prefeitura. “Estamos pertos de conseguir avanços significativos”, afirmou.

Nenhum comentário: