sábado, 3 de dezembro de 2011

Cônsul alemão e esposa visitam Araçatuba

O cônsul geral da Alemanha em São Paulo, Matthias Ludwig Bogislav von Kummer, e sua esposa, Mechthild von Kummer, desembarcaram no Aeroporto Internacional Dario Guarita por volta das 14h de quinta-feira (1º). Eles vieram fazer uma visita oficial para conhecer Araçatuba e participar das comemorações de aniversário da cidade, que fez 103 anos nesta sexta-feira (2).

No aeroporto, foram recebidos pelos secretários municipais Carlos Nova (Turismo) e Cidinha Lacerda (Assistência Social), e pela agente cultural do Consulado Alemão, Martha Heymer. De lá, todos partiram para o Hospital Neurológico Ritinha Prates, onde foram recebidos pela presidente da entidade, Maria Aparecida Nascimento Xavier. Na ocasião, Matthias e Mechthild conheceram as instalações do hospital.

Na sequência, foram recebidos pelo prefeito Cido Sério no Paço Municipal, onde puderam assistir a uma apresentação do coral da Emeb Professor Fernando Gomes de Castro, do bairro Água Limpa. No gabinete do prefeito, Matthias e a esposa receberam documento que os colocou como hóspedes oficiais do município e ainda foram presenteados com camisas comemorativas do aniversário de Araçatuba.

JANTAR
Matthias também presenteou o prefeito com um porta-cartões. À noite, o casal e Martha Heymer participaram de um jantar na companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Carlos Farias, e empresários locais, no restaurante Choppompeu. No local, comeram um dos pratos típicos da cidade – o Cupim Casqueirado.

Já nesta sexta-feira (2), a agenda de Matthias e Mechthild começou por volta das 8h, na Praça João Pessoa. Eles participaram do início dos eventos do dia de aniversário de Araçatuba e, em seguida, conheceram o Rio Tietê. À tarde, retornaram para São Paulo. A presença do cônsul deveu-se também à intenção de construir um consulado honorário da Alemanha em Araçatuba, além de promover parcerias com a cidade.

DESENVOLVIMENTO
Em ofício encaminhado ao prefeito Cido Sério, Matthias von Kummer declara: “Há algum tempo tenho observado o desenvolvimento de sua região e percebido que não só na agricultura, mas também em todas as outras áreas pode-se perceber progresso e um enorme potencial. Como representante da República Federal da Alemanha, eu gostaria, juntamente com a Prefeitura, de criar e promover parcerias entre empresas, instituições culturais e educacionais dos nossos dois países”.

Nenhum comentário: