quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Prefeitura conclui curso de manicure e pedicure no CRAS do Jussara

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, formou mais uma turma no curso de manicure e pedicure. Desta vez, 15 mulheres do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jussara receberam os certificados de conclusão da atividade, nesta quinta-feira (8).

Com 36 horas de duração, as aulas foram ministradas pela empresa Kalu Cabeleireiros. A solenidade de encerramento do curso contou com a presença das coordenadoras do CRAS, Aparecida Mota dos Santos, e da Kalu, Marli Bellintani. Na oportunidade, representou a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Maria Regina de Arruda.

Segundo Regina, a prefeitura tem oferecido os cursos de capacitação com o objetivo de auxiliar as pessoas a buscarem a autossuficiência. “Nós oferecemos a oportunidade. Agora, se apoderar dela e crescer profissionalmente é com vocês”, destacou. Na ocasião, uma das alunas, Adriana Lima da Fonseca, 27 anos, falou em nome das demais e agradeceu ao CRAS pelo curso.

EMOÇÃO
Adriana teve dupla emoção nesta quinta-feira. Além de ter terminado o curso de manicure e pedicure, ela também foi contemplada com uma das residências do Jardim Atlântico, do programa “Minha Casa. Minha Vida”, que teve, no mesmo dia, o sorteio dos números das casas para os moradores.

A aluna disse que pretende desenvolver a atividade de manicure e pedicure no novo local, assim que mudar para lá. Outro momento de emoção foi a homenagem feita à professora que ministrou as aulas, Magali Leite Garcia. Na ocasião, ela recebeu presentes de participantes do curso e mensagem de agradecimento, lida por uma das alunas.

MATERIAL
Para que possam ter condições de iniciar na atividade, a Administração Municipal ainda doou às mulheres o material necessário, entre os quais alicate, lixas, palitos, espátula, separador de dedos, polidor de unha, acetona e borrifador. O próximo curso que o CRAS do Jussara vai oferecer para pessoas do seu território de abrangência é o de cabeleireiro, que inicia em janeiro do próximo ano.

Nenhum comentário: