quarta-feira, 11 de abril de 2012

Capacitação: Assistência Social apoia curso de empacotador a alunos da Apae de Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, realiza curso profissionalizante de empacotador para alunos da Apae de Araçatuba. O projeto é desenvolvido em parceria com a entidade e tem apoio das secretarias municipais de Assistência Social e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com respaldo da Apas (Associação Paulista de Supermercados).
    
A parte prática do curso teve início nesta quarta-feira (11) e os alunos foram recepcionados nos supermercados Coopbanc, Rosa Felipe e Rondon (Jussara). Essas primeiras aulas foram acompanhadas pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Carlos Farias, e de Assistência Social, Cidinha Lacerda, e também pelo diretor da Apas, Carlos Fernando Rosa Felipe.
 
Ao todo, 26 alunos participam da capacitação, que teve início no dia 29 de março e terá encerramento na próxima segunda-feira (16). Segundo Carlos Farias, a parceria visa possibilitar a formação profissional aos alunos da Apae para que possam ingressar no mercado de trabalho, além de auxiliar as empresas no cumprimento da lei 8.213/91, que trata de cotas a pessoas com deficiência em empresas com 100 ou mais funcionários.
AULAS
O curso é composto por aulas de habilidades básicas e específicas voltadas a função do empacotador, com ênfase em ações de cidadania, higiene, relacionamento e inclusão no ambiente de trabalho, com qualidade no atendimento e noções de preservação ambiental. Os alunos também receberam orientações sobre a Lei 7.351/2011, que proibiu em Araçatuba de uso de sacolas plásticas no comércio em geral, como embalagem de produtos.

Nenhum comentário: