terça-feira, 24 de abril de 2012

Grupo de hipertensos recebe palestra e faz alongamento no CRAS da região central da cidade

Pessoas atendidas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Centro de Araçatuba receberam, na tarde desta terça-feira (24), palestra e atividades físicas. O evento fez alusão ao Dia Nacional de Combate e Controle da Hipertensão, que será celebrado na próxima quinta-feira (26), e foi destinado a hipertensos ou pessoas que apresentam risco de desenvolver a doença.
Com participação de 20 usuários do CRAS, a atividade foi desenvolvida em parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde. De início, o educador físico do NASF 4 (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Gustavo Pazian Dias, desenvolveu alguns exercícios de alongamento e prestou orientações aos participantes. 

Na sequência, a nutricionista do Restaurante Popular, Aline Agatha de Sousa Trindade, fez uma palestra sobre a hipertensão. A atividade desta sexta-feira decorreu de uma avaliação de saúde e alimentação realizada na semana passada no mesmo local, com o objetivo de elaborar um diagnóstico alimentar e nutricional dos usuários do CRAS. 
PRÓXIMO 
Depois de analisadas as informações coletadas, as pessoas foram divididas em grupos, conforme a patologia que apresentam, para serem assistidas em grupos específicos. Segundo a nutricionista, o próximo grupo a ser assistido, no dia 18 de maio, é o que apresenta pessoas com diabetes ou que são mais vulneráveis à doença.

Nenhum comentário: