sexta-feira, 13 de abril de 2012

CRAS da região central inicia oficina de crochê

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região central da cidade começou uma oficina de crochê nesta sexta-feira (13). Ao todo, estão inscritas no curso 20 mulheres que residem no território de abrangência da unidade, que é gerida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. 
As aulas são ministradas pela professora Ivonete Xavier. Segundo a coordenadora do centro de referência, Paula Salesse Monsani, as pessoas inseridas no curso têm oportunidade de apreender uma atividade produtiva. 

“Além disso, se interagem socialmente e, com isso, assimilam o conceito de desenvolvimento integrado e sustentável”, disse. Paula afirmou que a atividade tem por objetivo ainda auxiliar as alunas na inserção ao mercado de trabalho. 
FONTE DE RENDA 
“Com o que essas mulheres aprendem no CRAS, elas podem desfrutar desse aprendizado, colaborando com o orçamento familiar, o que, para muitas delas, representa a única fonte de renda da família”, destacou. 

Das alunas que compareceram na primeira aula, algumas já desenvolvem a atividade. “Eu já faço crochê, mas quero aprimorar os conhecimentos para gerar uma rendinha extra”, disse Zuleide Aparecida Galan, 62 anos, moradora do bairro Industrial. 
APERFEIÇOAMENTO 
Outra que já exerce a atividade, mas busca aperfeiçoamento, é Ana Paula Pereira Nascimento, 39, do bairro Nossa Senhora Aparecida. “Eu pensava que nunca ia ser capaz de fazer uma flor”, disse ela, depois de ter conseguido a façanha por meio do trabalho artesanal. 

De acordo com a coordenadora do CRAS, a ideia é formar uma segunda turma. Por isso, quem estiver interessado em participar da oficina, que é gratuita, precisa residir num dos bairros de cobertura do centro de referência e fazer um cadastro no local. As aulas ocorrem às sextas-feiras, das 13h às 16h. Mais informações: 3608-5754.

Nenhum comentário: