quinta-feira, 15 de março de 2012

Araçatuba inicia Jogos Regionais do Idoso com apresentação da equipe de coreografia

A abertura oficial da 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) de Ilha Solteira ocorreu nesta quinta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo da cidade. Com delegação composta por 86 pessoas, entre atletas e diretores, Araçatuba iniciou na competição com a apresentação da equipe de coreografia, que ficou na quarta colocação na classificação final.
Esteve presente na abertura do evento a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Por Araçatuba, marcaram presença a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Áurea Amaro.
Além de terem participado da abertura do evento, Cidinha e Áurea tomaram café da manhã com a delegação araçatubense e almoçaram com as primeiras-damas do Estado e região. Em seguida, elas assistiram à apresentação da equipe de coreografia de Araçatuba.

MODALIDADES
Coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação e FSS, a delegação araçatubense vai participar de mais 13 modalidades nos Jori, que tem encerramento previsto para o dia 18 deste mês. A cidade ainda vai competir no atletismo, bocha, buraco, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei, xadrez e truco.
AUTOESTIMA
A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e a Secretaria de Desenvolvimento Social realizam os Jori. A competição visa valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social de pessoas idosas.

Nenhum comentário: