sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prefeitura e APAE formam empacotadores

A Prefeitura de Araçatuba realizou na manhã desta sexta-feira (27) a formatura do curso de empacotador de supermercado para pessoas com deficiência intelectual. A cerimônia ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT). 
Promovido em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o curso capacitou 26 pessoas para o mercado de trabalho. Além da SMDERT, a atividade teve envolvimento das secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente e Sustentabilidade. 

A capacitação ainda teve respaldo da Apas (Associação Paulista de Supermercados). A solenidade de encerramento contou com a presença do prefeito Cido Sério e dos secretários municipais Carlos Farias (Desenvolvimento Econômico) e Cidinha Lacerda (Assistência Social). 
Segundo Farias, o curso teve por objetivo possibilitar formação profissional aos alunos da APAE para que possam ingressar no mercado de trabalho, além de auxiliar as empresas no cumprimento da lei 8.213/91, que trata de cotas a pessoas com deficiência em empresas com 100 ou mais funcionários.

Nenhum comentário: