quarta-feira, 18 de abril de 2012

CRAS de Araçatuba oferecem aulas de dança

Os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Araçatuba oferecem aulas gratuitas de dança de salão e do ventre. Ao todo, aproximadamente 80 pessoas participam de pelo menos uma das atividades nos centros de referência dos bairros Jussara, Umuarama e Centro. As unidades são geridas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). 
Ainda há vagas para quem tiver interesse em participar das aulas. Para tanto, a pessoa precisa procurar o centro de referência da região onde reside e se cadastrar. Segundo a professora de dança da SMAS, Desirée Faria de Matos Carvalho, em breve serão abertas turmas também no CRAS do bairro Etemp. 

Desirée também afirmou que os centros de referência oferecem aulas de dança de salão e do ventre, exceto o do Jussara, onde, por opção das próprias alunas, é ministrada apenas esta última. A professora ainda disse que o CRAS do Umuarama é o único onde há turma para crianças, com aulas às quartas-feiras, das 13h30 às 14h30. 

CENTRO 
As demais unidades recebem alunos adultos de todas as idades. Na manhã desta quarta-feira (18) a atividade foi realizada no CRAS do Centro. De acordo com a coordenadora da unidade, Paula Salesse Monsani, as aulas trazem muitos benefícios aos participantes. 

BEM-ESTAR 
“A dança proporciona bem-estar e melhoria na qualidade de vida de pessoas de diversas faixas etárias, que veem nessa prática uma atividade prazerosa capaz de melhorar o relacionamento interpessoal”, diz Paula. Mais informações: 3608-5754 (Centro), 3608-3670 (Umuarama), 3631-3044 (Jussara) e 3441-1738 (Etemp).

Nenhum comentário: