sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Terceiro dia da Semana do Idoso é agitado por desfile e danças

Vanessa Canata

Uma verdadeira festa! Foi assim o terceiro dia de atividades da Semana do Idoso, promovida pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) no CCI (Centro de Convivência do Idoso). Na ocasião, foram apresentados artesanatos na 3ª Mostra CCI de Artes, concursos de Miss, Mister e Miss Simpatia e apresentações de grupos de danças.

Dez idosos desfilaram em um tapete vermelho e foram as atrações do momento. Familiares foram convidados, e puderam privilegiar o desempenho de seus parentes. Os jurados Christian Capobianco, Giorgia Pereira e Mara Lúcia escolheram Aparecida Neves como a Miss Simpatia. Noemia Maria Nascimento foi nomeada a Miss CCI e o simpático José Macedo como o Mister CCI 2016. 


Monitorados pelo professor de dança Vitor de Angelis, quatro grupos dançaram estilos musicais variados. Para o professor, ensiná-los a dançar é uma lição de vida. "Vejo nos idosos algo inédito: são práticos, aprendem muito rápido, e orientá-los na dança tem sido um aprendizado para mim", conta.

Da esquerda para a direita: Mara Lúcia, Noemia Nascimento, Aparecida Neves, Christian Capobianco, Giorgia Pereira e José Macedo.

Segundo a coordenadora do CCI, Kelli Deusdete, as comemorações sempre contribuem para o bem estar físico e psicológico dos idosos. "Eles se sentem valorizados, ficam em destaque frente à família e aos próprios colegas. O desfile é o momento que eles mais esperam durante o ano todo, desde a preparação do figurino e maquiagens".

A secretária de Assistência Social Marta Dourado se emocionou ao falar da importância do público idoso. "Quero parabenizar toda a equipe do CCI, agradecer aos familiares presentes e, principalmente, dizer aos idosos que sem eles, nossa sociedade não caminha, não se evolui."


As atividades se encerram nesta sexta-feira (30), com Gincana com os idosos, e comemoração dos aniversariantes do mês. À noite, os idosos receberão um jantar em uma pizzaria.

Além dessas atividades, um poema foi recitado. O texto é de autoria do senhor Orlando Marcondes, um dos referenciados do CCI.

SEMANA DO IDOSO

Dois mil e dezesseis
e aqui estamos nós outra vez
Para comemorar juntos neste dia tão gostoso
a semana do idoso
Como é de costume aqui no CCI

A equipe achou por bem comemorar antecipado 
com conviventes e convidados
Para falar do Programa preciso fazer uma pausa
Mas sem puxar a sardinha
Pro lado da minha brasa
É que o nosso CCI
É a nossa segunda casa

Aqui no nosso CCI nós temos tudo de bom
Começando de manhã pela alimentação
E atividades maneiras
Com nossos mestres da educação

E assim vamos seguindo 
Sempre a nossa rotina
Onde o idoso fica moço e a idosa fica menina

Desculpe meus amigos
Naquilo que errei
Mas falei o que senti
E coisas que senti não falei

Viva nosso CCI
Com todos os conviventes
Todos que estão aqui e os que não estão presentes
Vamos seguir a rotina
E tendo sempre na nossa mente
Que nosso Deus nos proteja
Vamos seguir a peleja
Olhando sempre pra frente

Nenhum comentário: