quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cras do Jussara faz atividade especial para crianças

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jussara realizou um evento especial para marcar o encerramento das atividades do ano da Oficina de Brinquedoteca. A atividade ocorreu nesta quarta-feira (19) na própria unidade socioassistencial, que é gerida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). 
Na ocasião, as crianças do grupo confeccionaram marcadores de página com desenhos natalinos; participaram de um “bingo” sonoro, cujos vencedores ganharam brinquedos como bolas e bonecas; e receberam pintura facial. Elas ainda desfrutaram de lanche, refrigerante e sorvete. 

A atividade foi desenvolvida pela ludotecária da SMAS, Mayla Ferreira Pavezzi. Segundo ela, esse trabalho com as crianças é muito importante por diversos aspectos. “Estimula o aprendizado, a convivência em grupo, o desenvolvimento afetivo, emocional, entre outros benefícios”, disse. 

PRESENTE 
No final da atividade, cada criança foi presenteada com um kit contendo brinquedos e guloseimas. O evento ainda teve participação da coordenadora do Cras do Jussara, Aretusa de Paula Rodrigues.

Nenhum comentário: