quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Comdica estimula dedução de IR para beneficiar crianças e adolescentes de Araçatuba

O Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Araçatuba, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolve a campanha “Leão Amigo”. A iniciativa visa sensibilizar contribuintes a destinarem parte do seu Imposto de Renda (IR) para projetos voltados a crianças e adolescentes da cidade. 

As deduções podem ser feitas até 28 de dezembro ou até abril do próximo ano, quando encerra o prazo para declarar o IR (ano-base 2012). No modelo completo, as pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto apurado anualmente; as pessoas jurídicas que apuram o IR pelo lucro real, até 1%. 

Os recursos serão administrados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), vinculado ao Comdica, e repassados a entidades regularizadas que atendem o segmento infantojuvenil. Na declaração do ano passado, ano-base 2011, foram destinados ao fundo R$ 226 mil. 

COMO FAZER 
Os contribuintes que desejam destinar ao FMDCA parte do seu IR devido e, assim, conseguir deduzir o valor na Declaração Anual do Imposto de Renda 2013, ano-base 2012, precisam fazer o depósito na conta corrente do Fundo, cujo número é 5663-4, agência 0179-1, Banco do Brasil. Mais informações: (18) 3608-7300 ou pelo site comdica.aracatuba.sp.gov.br.

Nenhum comentário: