sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Idosos do Cras central visitam parque ecológico

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu uma atividade diferenciada aos idosos que são atendidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da região central. Nesta sexta-feira (7) eles foram conhecer o Peba (Parque Ecológico Baguaçu), espaço público vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS). 
Cerca de 30 pessoas estiveram no passeio. Os idosos foram acompanhados por monitores do Cras e pelo monitor de Educação Ambiental da SMMAS, Onédio Garcia da Silveira Júnior, que contou parte da história do parque e revelou curiosidades sobre o espaço. 

Durante a caminhada, os idosos conheceram espécies de árvores, cachoeiras, a confluência do ribeirão Baguaçu com o córrego Machadinho e a primeira pedreira de Araçatuba. Eles ainda participaram de um piquenique. Alguns idosos levaram máquina fotográfica ou celular para registrar os momentos. 
ÓTIMO 
Foi o caso de Ana Maria Whitaker, 67 anos, que considerou ótimo o passeio. “Moro em Araçatuba desde 1994 e não conhecia isso aqui. É um lugar muito bom para passear, para quem quer passar um dia feliz”, disse Ana Maria, que mora no bairro Santana.

Nenhum comentário: