terça-feira, 9 de abril de 2013

Assistência Social assina termo de convênio com entidades

Texto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), assinou, nesta terça-feira (9), Termo de Convênio com Entidades Sociais. O evento aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Cido Sério; da secretária de Assistência Social, Marta Dourado; dos vereadores Cláudio Henrique da Silva, Gilberto Mantovani, o Batata; da vereadora Beatriz Soares Nogueira e secretários municipais.

Além dos serviços prestados pela SMAS, que abrangem as redes de proteção social básica e especial, são firmadas, constantemente, parcerias com entidades já existentes no município. A secretaria de Assistência Social atua como órgão gestor e é intermediária na busca de recursos nas esferas municipal, estadual e federal. No total, serão repassados mais de R$ 2,5 milhões para as 11 entidades sociais que são parceiras da SMAS. Juntas, elas atendem 3.141 pessoas.

TRABALHO INTENSO


 Na ocasião, Marta Dourado destacou que é a primeira vez que ocorre um evento coletivo para assinatura deste convênio. “Por ser um trabalho intenso feito dentro do nosso município, é importante que se visualize os parceiros da nossa secretaria”, disse.

Ainda, segundo a secretária, estas parcerias tornam exemplo para outras cidades, e até estados, em relação à população em estado de vulnerabilidade social.

O prefeito Cido Sério ressaltou que, desde o início do primeiro mandado, a preocupação da administração era em não perder os convênios da Secretaria. “No momento, a Assistência Social de nossa cidade é referência e está entre as 100 melhores do Brasil”, declarou.

Para a presidente da Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais), Cleia Dalva Souza Parreira, esta parceria é importante para manter o funcionamento da instituição. “Sem esses recursos nós não temos condições de manter e nem de desenvolver nossas ações”, comentou.

As entidades parceiras são:

- Acrepom (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Araçatuba);

- Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais);

- Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes);

- Asilo São Vicente de Paulo;

- Associação Albergue Noturno Senhor Bom Jesus da Lapa;

- Associação Beneficente Batista João Arlindo;

- Casa Bom Samaritano “Manolo Garcia”;

- Lar da Velhice e Assistente Social;

- Lar Espírita Caminho Nazaré;

- Lar São João;

- União Espírita Paz e Caridade.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607- 6611
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: