terça-feira, 2 de abril de 2013

Peti recebe doação de livros infantis do Colégio Judá

Texto e foto: Camila Graziela

O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) recebeu doações de livros infantis na manhã desta terça-feira (2), em que se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil. A ação fez parte de uma campanha social realizada pelo Colégio Judá, de Araçatuba. O evento aconteceu na sede da escola e contou com a participação dos alunos do colégio e de crianças do Peti. Também estiveram presentes o coordenador Edson Neves Terra Júnior e a secretária de Assistência Social, Marta Dourado.

Na ocasião, Marta Dourado comentou que o livro é como uma grande viagem. “É a viagem do conhecimento! Hoje, temos a internet e todas as tecnologias, mas, tendo um bom livro em mãos, o conhecimento é garantido”, disse.

De acordo com o mantenedor do colégio, Bruno Raphael de Souza, a campanha “Semeadores do Conhecimento” teve como objetivo incentivar a leitura e o espírito de solidariedade entre os alunos do ensino fundamental. Cerca de 200 livros foram arrecadados ao longo da campanha, que ocorreu entre os dias 4 e 20 de março.


 SALDO POSITIVO
Segundo Souza, o saldo da campanha foi muito positivo e o envolvimento dos alunos, excelente. “Para o próximo ano pretendemos intensificar esta ação social, pois um País com leitura é um País com mais cultura”, comentou.

Para Edson, coordenador do Peti, a leitura possibilita o desenvolvimento criativo das crianças. “Estes livros vieram para concretizar o nosso objetivo, porque estamos desenvolvendo um projeto de leitura e ‘contação’ de histórias, e também estamos montando uma biblioteca”, revelou. Ainda de acordo com ele, o livro é sempre utilizado como instrumento para alcançar os objetivos do programa, que são construir valores, resgatar vínculos afetivos familiares e comunitários e desenvolver a autonomia da criança.

Os livros foram entregues pela equipe estudantil “Leões de Judá”, composta por cinco alunos do 5º ano. Guilherme Sandoval, de 9 anos faz parte do grupo e falou da importância desta ação. “Foi muito bom participar desta campanha porque ajudamos as crianças do Peti; assim, elas terão a oportunidade de ler e aprender as palavras e, com isso, um futuro melhor”, disse.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: