segunda-feira, 15 de abril de 2013

Deficientes físicos têm curso profissionalizante gratuito

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba (SMDERT), em parceria com as Secretarias de Assistência Social e de Participação Cidadã, com apoio da Avape e Aadefa (Associação de Atendimento aos Deficientes de Araçatuba), abre inscrições para o curso de Atendente e Auxiliar Administrativo para deficientes físicos.

O curso, que faz parte do Programa Municipal de Empregabilidade, é gratuito, conta com 20 vagas e será desenvolvido em 40 horas. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, nos dias 15, 16, e 17 de abril, das 8h às 16h, na própria SMDERT, que fica na Rua Gonçalves Ledo, 800. Apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos: RG e comprovante de residência.


DECRETO

Podem se inscrever homens e mulheres com deficiências físicas, enquadrados na categoria de “deficiência física”, de acordo o Decreto nº 5.296/2004, interessados no trabalho de atendimento ao público e auxiliar administrativo. A idade mínima é de 16 anos e não há necessidade de ensino médio completo para viabilizar futura inserção no mercado de trabalho. Informações sobre o curso podem ser solicitadas pelo telefone (18) 3608-4664.

De acordo com o secretário da SMDERT, Carlos Farias, a parceria visa possibilitar a formação profissional de deficientes para o ingresso no mercado de trabalho, atendendo as demandas de Araçatuba e região e auxiliando as empresas no cumprimento da lei 8.213/91, referente às cotas de deficientes em empresas com 100 ou mais funcionários. “O grande desafio é preparar e capacitar mãos de obra, visando o maior número possível de aproveitamento de pessoas para o mercado de trabalho”, disse.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------ 


Nenhum comentário: