sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cras Juçara recebe palestra dos bombeiros



Texto e foto: Camila Graziela

Na tarde desta quinta-feira (18), os usuários do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Juçara participaram de palestra realizada pelo 20° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araçatuba. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes.

Ministrada pelo sargento César Roberto Menqui, a palestra denominada “Chama Segura” tem como objetivo a prevenção de acidentes envolvendo Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e conscientização do uso correto e armazenamento dos botijões, bem como fornecer dicas de segurança.

ESCLARECIMENTO
De acordo com o sargento, o principal foco é esclarecer a população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de gás. “Além do objetivo educacional, nós alertamos para o prazo de validade dos equipamentos como mangueiras, reguladores e abraçadeiras, pois estes precisam ser trocados a cada cinco anos”, alertou.

Para incentivar a troca destes itens e retirar de circulação equipamentos em situação de risco, ou seja, fora do prazo de validade e em condições inadequadas de conservação, ao final da palestra houve a distribuição, mediante a troca, de kits contendo uma mangueira, uma válvula reguladora e duas abraçadeiras.

------------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260

www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: