segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cras presta serviços relevantes na área assistencial

Texto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio de suas secretarias e programas, tem adotado medidas que valorizam o cidadão araçatubense, com foco na dignidade humana e inclusão social. A administração construiu equipamentos novos, reestruturou programas, investiu na qualificação profissional, iniciou novos cursos e oficinas, entre outras ações.

Dentre as ações, está à implantação dos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social). Na cidade havia apenas dois Cras, com poucos profissionais e oferta de atividades. A administração construiu três novas unidades, reestruturou as que já existiam, ampliando, inclusive, o número de funcionários, aumentando, assim, os serviços oferecidos. Juntos, os centros atendem, aproximadamente, 5 mil famílias em Araçatuba.

Entre os serviços oferecidos estão oficinas de corte e costura, yoga, patchwork, hidroginástica, dança do ventre, canto/coral, pintura em tecido, crochê, artes, grupo de idosos, entre outros; além de projetos que auxiliam as famílias beneficiadas pelos programas Bolsa Família e Renda Cidadã.

Isso tudo porque o prefeito Cido Sério adota medidas de igualdade para que todos os cidadãos araçatubenses tenham oportunidades e, com isso, busca reduzir o índice de desigualdade social.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: