terça-feira, 23 de abril de 2013

Assistência Social participa de encontro nacional em SP

Texto: Camila Graziela



Araçatuba está sendo representada no 15º Encontro Nacional do Congemas (Conselho Nacional dos Gestores Municipais da Assistência Social), que começou nesta terça-feira (23) e vai até quinta-feira (25), e está acontecendo no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. O tema do evento é “Financiamento do Suas (Sistema Único de Assistência Social): Desigualdades Regionais e a Gestão Municipal”.


 O encontro conta com a presença da ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, e do presidente do Congemas, Valdiosmar Vieira Santos. Por Araçatuba, estão presentes a secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado; a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da SMAS, Maria Regina de Arruda, e a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Márcia Moreira Lavoyer.



As três também participaram do encontro da região Sudeste, realizado em Belo Horizonte (MG), em março. De acordo com a secretária Marta Dourado, o prefeito Cido Sério tem preparado planos para ampliar ainda mais os trabalhos na área de assistência social. Isso acontecerá com a ampliação dos atuais programas, implantação de novos projetos e criação do Suas municipal.

                                       Marta Dourado com o presidente do Congemas Valdiosmar Vieira Santos
                              A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello  juntamente com a secretária de                                                           Assistência Social, Marta Dourado

Nenhum comentário: