quinta-feira, 18 de abril de 2013

Assistência Social lança Campanha do Agasalho 2013

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (smas), lançou, na tarde desta quarta-feira (17), a Campanha do Agasalho 2013 de Araçatuba, batizada de “Aqueça, não se esqueça”. A cerimônia aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Cido Sério; da vereadora Beatriz Soares Nogueira; do presidente da Câmara dos vereadores, Jaime José da Silva; da secretária de Assistência Social, Marta Dourado e demais secretários municipais.

Também estiveram presentes representantes de várias entidades sociais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.

Na oportunidade, Marta Dourado ressaltou que o objetivo da campanha é envolver todos para que este inverno possa ser aquecido pela solidariedade. “Conto com o comprometimento de todos para que possamos enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e que ele seja aquecido para todos os munícipes”, disse.

Já o prefeito Cido Sério, orientou para que fosse feita uma campanha vigorosa, a fim de acolher todas as pessoas e que ninguém passe frio. “Construir políticas públicas adequadas é isto: é olhar nos olhos e perceber qual é a necessidade de cada um; isto é emancipador. Com certeza esta será mais uma campanha vitoriosa”, declarou.

300 MIL PEÇAS
A meta para este ano é atingir 300 mil peças, entre elas, agasalhos, roupas, cobertores e calçados, todos em bom estado. Os donativos serão recebidos em 250 pontos espalhados pela cidade, todos identificados com o símbolo da campanha. No dia 4 de maio, todo efetivo da Guarda Municipal, Tiro de Guerra e voluntários de todas as secretarias municipais farão a coleta em vários pontos da cidade.


Cerca de seis mil famílias cadastradas nos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) e na Secretaria de Assistência Social serão beneficiadas, totalizando, assim, cerca de 30 mil usuários.

São parceiros da Campanha: Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agência do INSS de Araçatuba, TUA, Raízen, Rigesa, Rede Princesa de Farmácias e secretarias municipais.

Segue relação de entidades que serão beneficiadas, conforme necessidade:
Acrepom
Albergue Noturno
APAE
Arca
Asilo São Vicente de Paulo
Casa Bom Samaritano
Casa João Arlindo
Lar da Velhice
Lar Espírita Caminho de Nazaré
Lar Espírita Paz e Caridade
Assentamentos
Centro Terapêutico Pedra de Esquina
Comunidade do Amor

-----------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: